Influência da tecnologia na busca de bens para o ganho de eficiência
A tecnologia na busca de bens tem sido aprimorada a cada dia, proporcionado transformações significativas em diversas etapas desse processo. As empresas, advogados, investigadores e instituições financeiras têm buscado maneiras mais eficientes de identificar e avaliar bens, tendo a tecnologia como uma aliada poderosa nesse cenário.
Neste artigo, descobrirá como os avanços tecnológicos estão aprimorando a eficiência na pesquisa patrimonial e busca de bens, destacando a importância desses recursos e ainda, descobrindo algumas das próximas ferramentas sendo desenvolvidas.
Mudanças trazidas pela tecnologia na pesquisa de bens
A pesquisa patrimonial é de extrema importância para aqueles que precisam avaliar o perfil financeiro de indivíduos e empresas. Tradicionalmente, esse processo envolvia uma série de métodos manuais, dos quais acabavam por ser muito demorados e abriam margem para erros.
Dentre os motivos que explicam a demora desse tipo de processo, podemos destacar a exigência de uma busca por dados extensa em diversas bases diferentes, o que pode ser um longo processo se feito sem o auxílio da tecnologia.
Já com a aplicação da tecnologia, como pode ver a seguir, os processos ganham diversas vantagens:
– Segurança e conformidade: a tecnologia na pesquisa de bens facilita a conformidade com regulamentações ao fornecer dados precisos e auditáveis, sempre respeitando a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados) e utilizando dados de fontes públicas, dos quais todos podem ter acesso, porém, de forma extremamente rápida e automatizada.
– Competitividade: ao aproveitar as oportunidades proporcionadas pela tecnologia, as empresas podem elevar seus padrões na pesquisa patrimonial e busca de bens, adaptando-se a um ambiente cada vez mais digital e competitivo.
– Eficiência e economia: as tecnologias transformam o processamento de dados e a gestão de informações, impulsionando a tomada de decisões ágeis e estratégicas, otimizando processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
– Personalização: incorporar sistemas baseados em machine learning, por exemplo, podem proporcionar experiências personalizadas, o que leva a uma integração de suas pesquisas e um maior potencial de alcançar resultados positivos.
Percebendo todas as dificuldades apresentadas pela busca manual, e as vantagens que o uso da tecnologia traz para os processos, diversas ferramentas foram desenvolvidas. No entanto, muitas dessas tecnologias, principalmente àquelas concebidas pelo poder judicial, ainda limitam e acabam não sendo tão eficientes. No tópico seguinte, conhecerá uma solução única que não depende da burocracia e ineficiência de certos processos judiciais para auxiliar em suas pesquisas.
Inteligência e tecnologia na pesquisa de bens
Atualmente, a busca de bens passou por uma mudança notável com a introdução de plataformas digitais especializadas, como a plataforma SONAR da LEME, por exemplo. Que possui ferramentas avançadas, que possibilitam uma pesquisa mais abrangente e eficiente, fornecendo informações detalhadas sobre propriedades, veículos e outros ativos relevantes de forma totalmente automatizada.
Um exemplo dos módulos disponíveis nessa plataforma, é o Mapa de Relacionamentos, desenvolvido para automatizar processos e trazer dados atualizados de diversas bases públicas de forma rápida e eficiente, além de possuir uma interface elegante, intuitiva e moderna. Com esta ferramenta, você identifica toda a estrutura familiar e empresarial de um target em questão de segundos.
A automação de processos e o acesso rápido a informações críticas permitem que as organizações conduzam pesquisas de maneira ágil, proporcionando vantagens competitivas. A tecnologia desenvolvida pela LEME, reduz de forma considerável a margem de erro associada a métodos manuais tradicionais, garantindo maior precisão nas pesquisas de patrimônio.
Para saber mais sobre as soluções da LEME, entre em contato com um especialista.
Texto, Lucas Santana.